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 GUIA GERAL

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yami
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MensagemAssunto: GUIA GERAL   GUIA GERAL EmptyQua Nov 12, 2008 12:21 pm

PRÓLOGO

Durante séculos Midranda, o deus demônio, como ficou conhecido pelos habitantes de Priston que lutavam incansavelmente. Com o seu ódio e a violência provenientes das batalhas reforçou o seu poder escuro. O caos e a destruição mas aumentou o seu poder cada vez mais, gerando desta forma um exército de monstros.

Com o tempo, as diferentes raças Priston: Tempskron, Morion e Sopphetios, abandonadas lutam para construir os seus próprios impérios, com grandes cidades, os mercados ricos e magníficos palácios.

Midranda, com raiva das realizações do povo de Priston e fraco, começa a conspirar a fim de libertar o ódio e causar a morte, mais uma vez. Ele decide fazer o primeiro movimento, convencido de que todos vão reagir, rodando sobre si.

A destruição e terror trazido por ele sobre vagas de seres malignos surpreendeu toda a gente. A batalha foi dura e cheia de sangue, mas conduz a um resultado surpreendente: as diferentes raças se unem para destruir essa ameaça.

Durante esta luta, um grupo de heróis se destaca entre todos os exércitos e é capaz de ativar a única arma que pode derrotar lendário Midranda: O enigma.

Agora Midranda, com seu orgulho ferido põe em prática o seu verdadeiro plano final: desencadeamento de uma onda de horrores sobre Priston para fazer os habitantes pagarem por sua coragem.

Contudo, na realidade, o Segundo Enigma é a fonte da escuridão e poderes de Midranda, a resposta para o enigma reside no próprio continente de Priston, seus habitantes e a sua capacidade de unir forças. Não existe uma escolha. Eles devem localizar o segundo e verdadeiro enigma para sobreviver.


GUIA DE PARTY


No mundo de Priston você pode aumentar sua força juntando-se com outros jogadores e formar uma party. As partes podem consistir de até 6 pessoas (você e mais jogadores).

Convidando membros para Party:


* Clique com o botão direito do mouse na foto do outro jogador para abrir um menu;
* Selecione "Invite party" no menu;
* Você também pode usar o comando "/invite party nome do jogador"
GUIA GERAL Party-invitation-r

Deixando a Party:
* Clique com o botão direito do mouse na foto do seu personagem para abrir um menu;
* Selecione "Withdrawal Party"
* Você també pode usar o comando "/Leave party"

GUIA GERAL Leave-party-r

Líder da Party:

O jogador que cria a Party será o líder da mesma. O líder da party tem algumas opções adicionais a sua disposição, como escolher um novo líder ou remover membros da Party. Ele também pode escolher a forma de loot (os drops) da Party.

Removendo Membro da Party:

* Apenas o líder pode remover algum membro da Party;
* Clique com o botão direito do mouse na foto do jogador que queira remover para abrir o menu;
* Selecione a opção "Remove Party";
* Também pode-se remover membros da Party usando o comando "/kick party nome do personagem"
GUIA GERAL Party-removal-r

Mudando o líder da Party:

* Apenas o líder pode nomear um membro para ser o novo líder da Party;
* Clique com o botão direito do mouse na foto do jogador que queira tornar o novo líder para abrir o menu;
* Selecione a opção "Make Party leader"
GUIA GERAL Change-party-leader-r

Looting (Drop):
Existem 3 métodos diferentes de looting (drop) em uma Party:
1. Free for all (Livre para todos): Os itens podem ser pegos por qualquer membro da Party;
2. Turn based (Baseado em turno):Os itens são distribuídos a cada membro da Party numa ordem específica;
3. Random (Aleatório): Os itens são distribuídos aleatoriamente entre os membros da Party.







GUIA GERAL Party-looting

* O líder da party pode escolher o método de drop clicando com o botão direito do mouse na foto do seu próprio personagem para abrir o menu;
* Selecione a opção "Set Party Looting", e escolha uma das 3 opções (listadas acima);
* Os demais membros da Party não podem alterar o método de drop.
GUIA GERAL Looting-menu

* Os demais membros podem visualizar o método de drop atual clicando com o botão direito do mouse na foto de seus próprios personagens para abrir o menu.
* Selecione a opção "View Looting Party"
GUIA GERAL View-party-looting-r

GUIA DE QUESTS


As Quests (desafios) são uma parte extremamente importante de Pristontale 2. Elas não lhe fornecem apenas pontos de experiência, muitas vezes incluem vários prêmios como ouro, armas, armaduras e vigor (?)orbs.
As Quests também irão enviar-lhe a todo o mundo de Priston tornando um pouco mais fácil explorar as diferentes áreas do continente.
A maioria dos NPCs que lhe dão as quests podem ser encontrados nas grandes cidades, mas há alguns que estão um pouco mais difíceis de encontrar, como nos desertos.

Se você tem os requisitos necessários para realizar uma quest, um pergaminho aparecerá sobre a cabeça do NPC correspondente. Clique com o botão direito do mouse para iniciar uma conversa com o NPC, a partir daí você poderá aceitar a missão.

GUIA GERAL Quest-accept

Os NPCs com quests disponíveis são representados no mini-mapa por um ponto amarelo.

Símbolos de Quest:

Existem diferentes símbolos que indicam que o NPC tem alguma para você fazer. Isso ajudará você a completar as Quests mais rápido.

GUIA GERAL Quest-mark-r

* Quest Available (Quest disponível): São as Quests que você já pode fazer. É só aceitar e começar imediatamente.
* Quest Element (Elemento de Quest): Um objetivo para uma de suas Quests ativas. Você deve falar com este NPC para avançar na missão correspondente.
* Complete Quest (Quest concluída): Você terminou a Quest correspondente. Fale com o NPC para receber sua recompensa. Esses NPCs ficam representados no mini-mapa por um ponto vermelho.

Listagem de Quests (Log Quest):

Você pode abrir sua lista de Quests ativas usando a tecla de atalho "L" (no KPT o atalho é o "O").
Ao selecionar uma das Quests uma outra janela abrirá com a descrição da Quest feita pelo NPC que lhe deu a mesma.
Você pode ainda escolher, até 10 quests, para serem mostradas na sua tela do lado direito (elas aparecerão em uma janela transparente). Para isso basta marcar as Quests desejadas na lista.

GUIA GERAL Quest-list

Compartilhando Quests:

Se você está com dificuldades para concluir uma Quest, ou quer simplesmente um aliado para lhe ajudar dando-lhes tarefas para realizar, você pode dividir as suas Quests com outros jogadores, desde que eles cumpram os requisitos necessários para realização da Quest. Assim você completa suas missões com mais facilidade.

TRADING (Comércio)


Negociação entre os personagens lhe permite trocar ouro, itens, ou simplesmente dar coisas à outros jogadores. Você também pode criar uma loja pública, definir um preço para os itens e esperar os outros jogadores vir até você para comprá-los.

Abrindo uma Janela de Trade:

* Selecione o jogador com quem você deseja negociar, em seguida, clique com o botão direito do mouse sobre a foto dele para abrir o menu;
* Selecione a opção "Trade" do menu para enviar o pedido de troca.

GUIA GERAL Trade-select

Quando um outro jogador lhe envia um pedido de troca, aparecerá no canto inferior direito da tela uma caixa com a mensagem "Nome do jogador request you to trade".

GUIA GERAL Trade-request-r1

Para aceitar basta clicar na caixa de mensagem, uma mensagem aparecerá no centro da tela pedindo para aceitar o pedido ou não.
Se o pedido for aceito a janela de Trade será aberta.

Usando a janela de Trade:

* A janela de Trade abre quando um pedido de troca é aceito;
* Arraste o item que pretende de seu inventário que pretende negociar para a janela de Trade (na parte de baixo da janela, pois a parte de cima é referente ao outro jogador);
* Para negociar Eons (moeda do jogo), você precisa arrastar os Eons de seu inventário para a janela de Trade e, em seguida, uma outra janela será aberta perguntando-lhe a quantia de Eons que você deseja negociar;
* A transação é concluída após a confirmação de ambos os jogadores clicando no botão "Start Trade";
* Para cancelar a transação clique no botão "Close" .

GUIA GERAL Trade-window-r

Lojas de Compra e Venda:

É possível abrir uma loja de compra ou venda, onde você pode negociar com outros jogadores mesmo estando ausente do computador. Esta é uma ótima maneira de lucro maior do que você teria normalmente, vendendo itens nos NPCs.

Você pode abrir uma loja de compra ou de venda a partir de dois botões no canto inferior esquerdo da janela do inventário (para abrir o iventário use o atalho "I"). Basta clicar sobre a opção desejada e ele vai abrir uma nova janela permitindo que você especifique exatamente o que é que você quer comprar ou vender.

GUIA GERAL Buying-and-selling-shop

Loja de Compra:

Você só pode comprar itens, criando uma Loja de Compra, se você já possuir o item, por essa razão, a Loja de Compra é utilizada sobretudo para as compras de materiais e recursos.

Para configurar uma Loja de Compra você deve abrir o iventário (usando o atalho "I") e, em seguida, abra a janela de compra e, arraste e solte o item desejado do seu iventário para a janela de compra. Uma mensagem aparecerá perguntando o quanto você está disposto a pagar pelo item e após confirmado, a loja será aberta.


Loja de Venda:

Vender itens é muito semelhante à compra de itens.
você deve abrir o iventário (usando o atalho "I") e, em seguida, abra a janela de venda, em seguida, arraste o item que pretende vender do seu iventário para a janela de venda e, finalmente, coloque um preço para o item.

Você pode vender um máximo de 15 itens diferentes, a qualquer preço (desde que esteja nas limitações do jogo).

Usando as Lojas:

É possível reconhecer jogadores que abriram uma loja de compra ou de venda pela etiqueta que aparece sobre a cabeça do jogador, com o texto na cor amarela.

GUIA GERAL Selling-shop-player

Para olhar a Loja de Venda de um jogador você deve clicar com o botão direito do mouse na etiqueta sobre o jogador. Todos os itens que o jogador está vendendo serão exibidos. Para ver informações (status, preço, etc...) sobre o item basta passar o cursor do mouse sobre o mesmo, para comprar o item você deve clicar e arrastar o item que deseja comprar para o seu iventário.
Uma mensagem aparecerá para você confirmar ou não a compra. Após confirmar a compra é feita e o iten vai para o seu iventário.

GUIA GERAL Selling-shop-window

ITENS


Existem vários itens diferentes em Pristontale 2. Os principais, que seu personagem é capaz de se equipar são: Acessórios, Armaduras, Armas e Escudos. Todos os itens têm uma durabilidade (integridade), ou seja, se forem utilizados constantemente sem reparar, eles podem quebrar.

Todos os itens equipados têm a durabilidade reduzida durante os combates com monstros. Quando a durabilidade do seu equipamento fica inferior a 15%, sua potência e eficácia global irá diminuir. Os itens podem ser reparados por NPCs que vendem itens pelas cidades e outros mapas, para assim restaurar à durabilidade e poder original.

Quando um item requer reparação, o ícone de um soldado aparece indicando os itens danificados ou quebrados.

GUIA GERAL Item-endurance-r

Reparando os Itens

A reparação de itens está disponível em todos os NPCs vendedores.

GUIA GERAL Item-repair-r1

Você tem dois métodos de reparação de seus itens:

* Repair Specific Item (Reparar um item específico):
Essa opção serve para reparar um único item, ao clicar no ícone você deverá indicar o item que deseja reparar. Esta opção é ideal se você está tentando guardar Eons ou tem apenas um item perto de quebrar.

* Repair All (Reparar Todos):
Ao selecionar essa opção todos os itens de seu iventário e os equipados no personagem serão reparados e você será cobrado por cada item reparado.

Itens reparados valem mais Eons quando vendidos no NPC.


Última edição por yami em Qua maio 13, 2009 4:13 pm, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: GUIA GERAL   GUIA GERAL EmptyQua Nov 12, 2008 4:46 pm

HABILIDADES (SKILLS)


Existem dois tipos principais de Skills em Pristontale 2, Skill Normal e Skill Mortal. As Skills Normal podem ser aprendidas a partir de um NPC quando você aumenta de nível, pode ser adicionada a sua barra de atalhos e para ser usada tem um custo de mana. As Skill Mortal diferem da Normal pois só podem ser utilizadas quando você tem "Mortal Tokens" (moedas, fichas ou pontos, é uma forma de contagem) suficientes. Mortal Tokens podem ser adquiridas quando lutamos com os monstros. Essas Skills são consideravelmente mais potente que as Skill Normal, mas como elas só podem ser usadas com Mortal Tokens, raramente são utilizadas.
Existe ainda o terceiro tipo de habilidade, Passiva, mas estas são ativas todo o tempo e não exigem que você faça coisa alguma.

Nesta seção serão centradas as Skill Mortal.

Entendendo o sistema:

O sistema de Skill Mortal requer Mortal Tokens criadas pelo penhor mortal gerado quando lutamos com monstros.

GUIA GERAL Mortaltokenszc2

Quando você usa seus Mortal Tokens acumulados, pode desencadear um poderoso ataque mortal ou buff mortal.
(Esta habilidade pode ser usada apenas se você tiver aprendido a habilidade mortal e se você tiver alguma Mortal Token)

Mortal tokens são acumuladas pelo penhor mortal e o seu montante é decidido pelo nível do usuário.

Aprendendo Habilidades Mortais

A Habilidade Mortal pode ser aprendida, quando um personagem atinge o nível 10 (já tendo uma classe definida) e tem fama suficiente.
A Skill pode ser aprendida com os NPC "skill master" de cada cidade.

Uso de Habilidades Mortais

1. Uso da habilidade ataque mortal

Um ataque mortal é uma conexão de Skills que deve ser utilizada em ordem com outras Skills.
As Skills Mortal são adquiridas através de um "skill master" e pode ser adicionada à barra de atalho.

GUIA GERAL Shortcutbarimagepq1

Confirme a ordem de uso dos ataques mortais com a explicação e o número mostrado nos ícones.

GUIA GERAL Mortalskillsyx5

Quando você usa o primeiro ataque mortal será pedido para usar o próximo na seqüência, se você completar a seqüência na hora certa ela irá tornar-se uma conexão de Skills.

2. Uso da habilidade buff mortal
Buffs simples podem ser aprendidas a partir de NPCs e sed (?) normal como qualquer outro buff.
Se você quiser usar um buff mais forte terá de passar pelo mesmo processo de combinação do ataque.


PVP


Jogador vs Jogador (ou PK) é um tipo de combate que se concentra menos no loot, exp e itens, e dar enfase em ganhar mais reputação e fama sobre os outros jogadores e enfrentando desafios ainda maiores.

Entendendo o sistema:

O sistema é baseado na luta entre os jogadores em determinadas áreas do continente chamadas "Warfare Zones" (zonas de guerra) onde os jogadores são livres para batalhar uns com os outros, seguindo as regras do PVP.

Zonas de Combate:

O acesso às zonas de combate está disponível a todos os jogadores. A área de PVP está dividida em 4 partes.

Início do modo PVP:

Os jogadores podem decidir se querem ou não competir na zona de combate, para ativar o modo PVP você pode usar o comando "/ setpk on". O modo PVP também pode ser ativado se você estiver em alguma Party onde um dos membros tenha ativado o modo PVP e começa a atacar os outros jogadores.

Se o modo PVP estiver ativado, o nome do seu personagem ficará vermelho. Assim você poderá atacar outros jogadores e outros jogadores poderão atacar você. Se você estiver com modo PVP desativado (o nome do personagem está branco), você não poderá atacar players com o nome vermelho.

Apenas jogadores com nomes vermelhos podem ser atacados em áreas de PVP. Outros jogadores não podem ser atacados até que habilitem o modo PVP.

Os benefícios que são prestados em zonas de combate

Existem monstros nas zonas de combates que são mais difíceis que os encontrados em mapas normais e podem dropar itens bons.
É possível receber um aumento no dano caso você sobreviva 1 hora na zona de combate.

MONTARIAS


Existem várias montarias no Priston Tale 2 que pode ser adquiridos em alguns NPCs vendedores.

Entendendo o sistema:

A montaria permite ao jogador percorrer o mundo de Priston muito mais rápido do que se for a pé. Jogadores com montarias são mais rápidas do que jogadores sem montaria e também têm uma aparência diferente, dependendo de qual tipo de montagem está utilizando.

Tipos de Montaria:

ÍconeNomeLv NecessárioDescriçãoAquisiçãoDuração
GUIA GERAL Raersborejb4 Raers Bore10Aumenta 20% de VelocidadeEon15 dias
GUIA GERAL Nimbulboregk0Nimbul Bore30 Aumenta 40% de VelocidadeEon 15 dias
GUIA GERAL Raisyborevi7Raisy Bore10Aumenta 20% de VelocidadeEon15 dias
GUIA GERAL Scordboreae4Scord Bore50Aumenta 50% de VelocidadeEon15 dias
GUIA GERAL Nimbuluniconob2Nimbul Unicon30Aumenta 40% de VelocidadeEon 15 dias
GUIA GERAL Scorduniconzc8Scord Unicon50Aumenta 50% de VelocidadeEon 15 dias
GUIA GERAL Swiftrabieea1Swift Rabie20Aumenta 50% de VelocidadeItem Cash 7 dias
GUIA GERAL Swiftrabie30qf4Swift Rabie20Aumenta 50% de VelocidadeItem Cash 30 dias
GUIA GERAL Swiftbargonfz5Swift Bargon40Aumenta 70% de VelocidadeItem Cash 7 dias
GUIA GERAL Swiftbargon30ia1Swift Bargon40Aumenta 70% de VelocidadeItem Cash 30 dias
GUIA GERAL Nimblebelquirft1Nimble Belquir30Aumenta 70% de VelocidadeItem Cash 7 dias
GUIA GERAL Nimblebelquir30ed3Nimble Belquir30Aumenta 70% de VelocidadeItem Cash 30 dias
GUIA GERAL Scordbelquirhi1Scord Belquir50Aumenta 100% de VelocidadeItem Cash7 dias
GUIA GERAL Scordbelquir30xo1Scord Belquir50Aumenta 100% de VelocidadeItem Cash30 dias
GUIA GERAL Nimbultorahp4Nimbul Tora30Aumenta 70% de VelocidadeItem Cash7 dias
GUIA GERAL Nimbultora30xs4Nimbul Tora30Aumenta 70% de VelocidadeItem Cash30 dias
GUIA GERAL Scordtorajq2Scord Tora50Aumenta 100% de VelocidadeItem Cash7 dias
GUIA GERAL Scordtora30tf5Scord Tora50Aumenta 100% de VelocidadeItem Cash30 dias

Usando o sistema de montaria:

Para usar uma montaria você vai precisar movê-la do seu iventário.Existem duas maneiras de fazer isso:
* Você pode clicar com o botão direito do mouse sobre a montaria que está no seu iventário para enviá-la para janela "Mount" (montaria);
* Ou com seu iventário aberto abra a janela "Mount' (com o atalho "U") clique na montaria e arraste até um slot vazio da janela "Mount".

GUIA GERAL Mountsystemox6

Você pode ter um total de 5 montarias nos slots da janela "Mount".

Assim que uma montaria é registrada em um dos slots ela não pode ser retirada, e depois que o prazo ter expira a montaria é destruída automaticamente.

Montarias podem ser compradas por Eons em alguns NPCs nas cidades, pode ser trocado e vendido a outros jogadores. Mas você pode adquirir com Iten Cash na loja virtual.

Além disso, montarias comprada com Eons após serem movidos para o iventário "Mount" não podem ser comercializadas ou dropadas.

Adquirindo uma montaria:

Eons

Você pode usar Eons para comprar montarias de alguns NPCs encontrados em cada cidade.

Item Cash

Você pode comprar montarias, exclusivas, através do Item Shop que estará disponível na página oficial do Priston Tale 2.

Observações:
*Você será "desmontado" automaticamente quando usar qualquer habilidades, item ou emoticon;
*Você será "desmontado" automaticamente quando você andar por uma zona restrita;
*Você será "desmontado" automaticamente quando começar a descansar (Skill Rest), ou se você já estiver descansando você será incapaz de montar;
*Você será incapaz de montar quando estiver morto ou em batalha;
Se você tiver algum Summon, ao montar ele será destruído.


AGING


O aging é uma forma de refinamento que é utilizada para melhorar o desempenho e valor dos itens infundindo-lhes o poder mágico de materiais. É possível fazer aging em armas, armaduras e acessórios.

Usando o sistema de aging:

# Coloque o item escolhido no Slot de aging ("Place item the window");
# Coloque os materiais necessários nos Slots correspondentes;
# Confirme a quantidade de dinheiro necessária para o processo;
# Depois que todos os materiais estão prontos você pode começar o processo de aging no item clicando no botão "Craft".

GUIA GERAL Aging-process1

Aging múltiplas vezes:

Você pode fazer aging várias vezes em cada item, num máximo de 16 vezes. Você tem 100% de êxito nos primeiros três agings, mas apartir do 4º aging pode ocorrer falha no processo. A chance de falha aumenta a cada aging realizado no item.

GUIA GERAL Aging-window

Falha no processo de aging:

Se o processo de aging falhar você perderá o item e não poderá recuperá-lo, porém em compensação você receberá algumas pedras para ajudá-lo em agings futuros.

O aging é uma ferramenta muito útil para aumentar seu poder e habilidades, mas vem com um grande risco para aqueles que desejam ir além dos 3 primeiros processos.

GUIA GERAL Failed-aging1


ESPECIALIZAÇÃO


Especialização pode ser utilizada para aumentar a capacidade de um item, com adicionais diversos, e dependendo da classe, os status do item. As armaduras e armas podem ser especializadas, o que lhe dará uma vantagem sobre outros jogadores que não estão bem preparados.

Entendendo o sistema:

GUIA GERAL Specialising-1

O efeito que dá a especialização é aleatório. Como o adicional é depende de cada classe, é possível que você possa especializar uma arma, mas ser incapaz de fazer uso dos benefícios, por você não ser da classe necessária. Em uma situação como essa você tem duas escolhas, você pode vender o item para uma personagem da mesma classe, ou você pode "normalizar" o item.

GUIA GERAL Specialising-2

O texto na cor cinza é adicional para outra classe, diferente da sua, logo não terá efeito para o seu personagem.

GUIA GERAL Specialising-3

O texto na cor verde é o adicional para sua classe, não terá efeito para outras classes.

Normalizar o item irá remover qualquer efeito sobre a arma, o que lhe permite tentar a especialização novamente. Você pode "normalizar" e re-especializar, em seguida, um item quantas vezes quiser sem medo de quebrar, no entanto, o processo tem um custo de recursos preciosos e Eons cada vez que é realizado, por isso você tem que ter cuidado e ter certeza que tem material suficiente para lidar com o processo.

Usando o sistema de especialização

Fale com um NPC especialista (eles são encontrados nas cidades) e selecione "Intialise";

GUIA GERAL Use-of-the-specialisation-window-r1

1. Coloque o item escolhido no Slot;
2. Os materiais a quantidade necessária para a especialização do item são mostradas aqui;
3. Confira a quantidade de dinheiro necessária;
4. Se tudo estiver pronto, clique em "Specialising" (especializar) para iniciar o processo .

Para "normalizar" o item que passar pelo mesmo procedimento, mas ao invés de "Speciailising", será dada a opção "Normalize" (normalizar).

GUIA GERAL Normalising

É também importante notar que os status de um determinado item depois de passar pelo processo de especialização são aleatórios, de modo que se uma arma ficar com um dano adicional muito baixo para sua classe, normalize-o e re-especialize podendo aumentar o dano da arma para sua classe. Claro que, fazendo isso corre o risco do item ser especializado com status que possam não ter utilidade para sua classe. A especialização de itens depende muito da sorte, e quanto você pode pagar. Embora a especialização de itens possa ser extremamente rentável, ela também pode ser um grande drenador de recursos e seu Eons, você precisa estar ciente dos riscos envolvidos e decidir por si mesmo se vale apena correr esse risco.

CONTINUA...


Última edição por yami em Ter Nov 25, 2008 4:05 pm, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: GUIA GERAL   GUIA GERAL EmptyQui Nov 13, 2008 4:41 pm

SEAL e CIRCLE


O Seal (selo) e o sistema Circle (circular) são outra forma de encantar a arma e melhorar a propriedade do item. Este método é, no entanto, bastante diferente do "Specialising' e do "Aging". A diferença fundamental é que o encanto do "Seal" é temporário e só vai durar 1 hora. O efeito pode ser pausado e, posteriormente, reativado para você não se preocupar quando não estiver em combate, fazendo compras na cidade ou conversando com os amigos.

Entendendo os sistemas:

Os sistemas de "Seal" e "Circle" são processos que expandem um "Circle" (seria como um slot no item, como acontece em outros jogos) no item para a utilização de um "Seal", assim aumentando as capacidades do item. O efeito do selo dura 1 hora e o círculo criado dura até a destruição do item.

Criando um "Circle":

GUIA GERAL Creating-a-circle-2

# Coloque o item em que você gostaria de criar um "Circle", no slot vazio na parte superior esquerda;
# A lista dos materiais requeridos será exibido abaixo do item;
# A quantidade de "Circles" que será criada no item ou os que já existem serão mostrados;
# Confira a quantidade de dinheiro necessária;
# Se tudo estiver pronto, clique no botão "Craft".

É importante alertar que quando se cria um "Circle" num item há uma possibilidade de falha. Se a criação de um "Circle" falha o item irá quebrar e você não poderá recuperá-lo.

Criando um "Seal":

GUIA GERAL Seal-creation-r

1- Escolha o "Seal" que você pretende usar na lista mostrada (a lista é dividida em várias categorias);
2- As informações do "Seal" são exibidas ao lado do ícone do "Seal" escolhido;
3- As informações dos materiais necessários estão listadas neste botão;
4- Coloque os itens necessários nos Slots;
5- Confira a quantidade de dinheiro necessária;
6- Se tudo estiver pronto, clique no botão "Craft" para criar um novo "Seal".

Uso dos "Seal":

GUIA GERAL Placing-seal

# Na janela "Seal & Circle" são mostrados os tipos de equipamentos (genéricamente, como armadura, arma, luva, bota,etc...).
# Para verificar os "Circles" disponíveis você pode abrir a janela "Seal & Circle" usando o atalho "V";
# "Seals" podem ser inseridos no "Circle" dos itens;
# Eles podem ser ativados de diferentes formas:
# Clique no botão próximo ao "Seal" que deseja ativar
# Clique no botãos "All" (no canto inferior esquerdo da janela "Seal and Circle" para ativar todos os "Seals";
# Os "Seals" podem ser interrompidos, da mesma forma que são ativados.

Tipos de "Seals":

Existem dois tipos diferentes de "Seals":

O "Normal Seal" (selo normal) que é produzido por um NPC utilizando materiais. E o "Strengthening Seal " (selo de fortalecimento) que requer um processo mais sofisticado, pois é produzido utilizando dois "Normal Seals". "Strengthening Seals" podem ser criados em NPCs usando os materiais necessários, mas existe a possibilidade de falha.

FORCE ORB (FORÇA ORB)


Força Orbs são utilizadas como um reforço temporário, quer de ataque ou de defesa. Elas são itens consumíveis que encanta seu equipamento e duram um total de 10 minutos. Este efeito não pode ser cancelado e vai continuar até que expire o tempo ou se o seu personagem morrer. Quando o personagem morre e a Força Orb não tenha completado os 10 minutos ainda você poderá voltar a ativá-la e usar o tempo restante.

Entendendo o Sistema:

O sistema de Força Orbs é um método de fortalecimento de item criado, originalmente, pelos Sophetios. Os efeitos são apenas temporários.

Usando o sistema:

GUIA GERAL Usage-of-the-forceorb-window-r

1- Escolha o tipo de Força Orb pretendida da lista. A lista pode ser ordenada em função da classe;
2- Selecione a partir da lista de materiais;
3- Informações sobre a Force Orb são mostradas aqui;
4- Aqui são mostrados os materiais necessários para produção da Força Orb;
5- Confira a quantidade de dinheiro necessária;
6- Se tudo estiver pronto, clique no botão "Craft".

Onde encontrar Força Orb criada por NPCs:

É possível adquirir Força Orb desde que se tenha os materiais necessários: sheltoms, Elecser (?) e dinheiro suficiente. Os monstros podem dropar Força Orbs, mas a chance disso ocorrer são pequenas. Força Orbs dropadas de monstros podem ser usadas imediatamente sem custo adicional. Algumas Quests, além de dinheiro, fama e experiência, podem lhe recompensar com Força Orbs. Força Orbs pode fazer uma grande diferença em combate, você deve tentar sempre ter alguma com o seu personagem para estar sempre preparado para os momentos mais difíceis.


"CRAFTING GUILDS (Artesão de Clans)"


Os "Crafting Guilds" no mundo do Priston são capazes de criar itens que um jogador pode equipar bem como alguns extras, como elixirs e materiais.

Entendendo o Sistema:

O sistema de artesanato permite que você crie seus próprios itens, para vender a outros personagens ou para uso próprio. Para começar a criação de itens você deve, primeiramente, procurar um NPC guild, em seguida, fale sobre a adesão de um artesão ao clan. Existem 5 diferentes "Crafting Guilds" e cada um deles, pode criar itens diferentes.

Adicionando um "Crafiting Guild":

GUIA GERAL Join-craftsman-guild-r

# Para se associar a um "Crafting Guild", você deve falar com um NPC artesão que pode ser encontrado nas cidades;
# É necessário que você esteja no mínimo no LVl 10 e ter fama suficiente (você pode ganhar fama como reconpensa por concluir algumas Quests);
# Para começar, você só pode associar um "Crafting Guild". Mas se você ganhar pontos de contribuição suficiente, você pode associar um segundo "Crafting Guild";
# Se estiver tudo de acordo, clique em "OK".

Termos do NPC Artesão de clã:

Os usuários podem aprender receitas para a criação de itens de um NPC de clã através do menu de criação.

Usando o sistema de criação:

Uma vez que você se associou a um artesão de clã, você pode abrir a janela de criação usando o atalho "T". A partir da lista de itens você pode selecionar uma receita para criar um item.

* Selecione o clã que tem os itens que você deseja criar;
* Selecione a receita que deseja a partir da lista;
* Quando você seleciona uma receita, você pode ver uma lista de itens e materiais necessários, além dos pontos de contribuição necessários;
* Se você deseja criar vários itens, você pode controlar a quantidade ou digitar diretamente o montante;
* Se tudo estiver certo você pode iniciar o processo clicando no botão "Craft".

Para aprender novas receitas que você precisa para ganhar pontos contribuição. Você pode obter essas pontos concluindo Quests que são dadas NPCs "Crafting Guild". Você pode criar itens que você aprendeu, quantas vezes você quiser, desde que tenha os recursos necessários para fazê-lo.


Última edição por yami em Ter maio 19, 2009 12:00 pm, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: GUIA GERAL   GUIA GERAL EmptySex Nov 14, 2008 2:02 pm

SISTEMA DE CLANS


Um Clã é como uma reunião de amigos, onde pessoas de diferentes costumes, mas com um ideal em comum se unem para explorar o continente. Ajudando uns aos outros.

Entendendo o Sistema:

Um clã além de poder reunir diversos jogadores sobre uma mesma bandeira, permite que os membros tenham acesso a um Wharehouse (Armazém) compartilhado entre os membros onde podem depositar dinheiro além de itens, de acordo com o nível do clã.

Criando um Clã:

Para criar um clã é necessário:
*Que o jogador tenha concluído a primeira quest de classe;
*Fale com o NPC "Clan Master", encontrado nas cidades.
*São necessários 100000 Eons (100k) para criar o clã;
*Quando um clã é criado ele se torna um "Clã Temporário". Para se tornar realmente um clã é necessário que 5 membros sejam recrutados em 7 dias.

Usando o atalho "G" você abre a janela de clã onde contém informações sobre os membros que participam do mesmo.

Clan Points (Pontos do Clã):
A classificação do clã é aumentada ganhando "Clan Points".
Você ganha "Clan Points" completando Quests de Clã.

Gerenciando um Clã:

Há 4 tipos de membros em um clã: Normal, Honorário, Líder e Vice-líder.
Somente o Líder e Vice-líder podem convidar novos membros para o clã.
Para convidar um membro para o clan digite "InvitedClan nome do personagem".
O Líder do clã pode remover membros, ou delegar um novo Líder.
Mesmo depois de delegar um novo Líder, o Líder original pode remover membros desde que ainda faça parte do clã.

Tag de um Clã

A Tag de um Clã é o ícone símbolo do clã. A Tag é mostrada na frente do nome do clã, que é mostrado sobre a cabeça do personagem. É como uma bandeira que torna fácil reconhecer os diversos clãs existentes no continente.

Somente Clans de nível 2 podem ter sua própria tag. O tamanho da tag do clã deve ser no máximo 32x32 no formato BMP.

Saindo de um Clã:

Caso não se sinta a vontade no clã, você não é obrigado a permanecer no mesmo. Você pode sair de um clã no momento que quizer, para isso basta ir ao NPC "Clan Master" e solicitar a saída.

Se você sair de um clã só poderá participar de outro após 48 horas.



Exclusão de um Clã:

Dependendo de motivos diversos, pode não ser mais do interesse do Líder manter o clã, para isso ele pode excluir o clã.
Após a exclusão de um clã, o status do muda para "Clã Temporário". Podendo ser cancelado em 24 horas, caso o Líder mude de idéia.
Sete dias após a exclusão do clã, todos os dados relativos ao mesmo serão apagados do servidor. No caso de clans temporários, os dados são excluídos imediatamente.
Quando um clã é excluído todos os itens e Eons contidos no Armazém do clã serão perdidos.

Níveis de Clans:

Existem 6 níveis de clã: Temporário e o clã dos níveis 1 a 5:

Temporário: Como já falado, é o clã recém-criado até que tenha 5 membros recrutados. Clans temporários não têm as mesmas vantagens de um "Clã Formal".

Nível 1: O clã é composto de no máximo 20 membros e tem 20 espaços disponíveis no armazém;
Para evoluir para o Nível 2 não são necessários "Clan Points".

Nível 2: O clã é composto de no máximo 40 membros e tem 40 espaços disponíveis no armazém;
São necessários 200 "Clan Point" para aumentar a capacidade para 40 membros de um clã nível 2;
Para evoluir para o Nível 3 são necessários 2400 "Clan Points".

Nível 3: O clã é composto de no máximo 60 membros e tem 60 espaços disponíveis no armazém;
São necessários 800 "Clan Points" para aumentar a capacidade para 60 membro de um clã nível 3;
Para evoluir para o Nível 4 são necessários 9600 "Clan Points".

Nível 4: O clã é composto de no máximo 80 membros e tem 80 espaços disponíveis no armazém;
São necessários 3200 "Clan Points' para aumentar a capacidade para 80 membro de um clã nível 4;
Para evoluir para o Nível 5 são necessários 36000 "Clan Points".

Nível 5: O clã é composto de no máximo 100 membros e tem 100 espaços disponíveis no armazém;
São necessários 12000 "Clan Points"para aumentar a capacidade para 100 membros de um clã nível 5;

Quests de Clã:

As Quest de Clã são dadas pelo NPC "Clan Master", e podem ser realizadas por vários membros ao mesmo tempo.
Você pode ganhar "Clan Points" completando Quests de Clã.
Quests de Clã podem ser repetidas e os "Clan Points" adquiridos por você serão acumulado para o clã junto com os pontos dos demais membros.
Usando o atalho "G" você abre a janela de clã e pode verificar os pontos acumulados pelo seu clã.
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MensagemAssunto: Re: GUIA GERAL   GUIA GERAL EmptySeg Nov 24, 2008 2:33 pm

Esse guia é bem básico, mas dá pra ter uma noção de como funcionam os principais sistemas do jogo, é baseado na versão original (em inglês) disponível no site oficial do Priston Tale II europeu administrado pela Key to Play.

Alguns termos podem estar meio sem sentido, mas nada que prejudique tanto a compreensão, só mesmo jogando para ver como funciona. Mas com todos ajudando conseguiremos ^^.
Espero que esse guia possa ajudar a todos. Mais informações podem ser adicionadas posteriormente. Qualquer sugestão ou informação adicional para complementar o guia é bem vinda, é só me enviar uma PM.


YAMI
Equipe Elite BR



Atualizando:
Adicionei informações sobre o Sistema de Clans, as informações foram retiradas do próprio jogo, aquelas frases que ficam aparecendo no alto da tela o tempo todo e ninguém para pra ler. Haja screen shot o.O
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MensagemAssunto: Re: GUIA GERAL   GUIA GERAL Empty

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